domingo, 20 de março de 2011

Douro / Peso da Régua














No passado dia 19 de Março de 2011 decidimos fazer uma das viagens mais proclamadas pela "patroa" que queria conhecer o Douro e descobrir de perto as diferenças entre os socalcos das vinhas do Douro, e as planícies das vinhas do Alentejo. Paisagens opostas, mas ambas deslumbrantes... o vinho... esse também é difícil de decidir qual o melhor. O melhor é mesmo beber... e degustar.
Para saborear... é no restaurante Gato Preto, pratos regionais à medida de qualquer carteira (mto acessível mesmo), ou umas tapas e enchidos tradicionais no tapas&companhia.
A não perder é o Solar do Vinho do Porto com uma exposição permanente sobre a produção vinícola, que merece uma visita. Já que se tem que pagar um bilhete único com direito a entrada no Museu do Douro, à que perder mais uma hora e conhecer o museu e ver a exposição patente no momento.

De salientar a grande hospitalidade da CM Peso da Régua, ao proporcionar 4 estacionamentos para pernoita de Autocaravanistas, inseridos num parque de estacionamento mesmo no centro da cidade, com direito a electricidade grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário