quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vw Transporter T3 Westfalia 1982



Depois de 3 meses de intenso trabalho, e a ajuda indispensável dos Familiares e Amigos, consegui finalmente o restauro parcial da minha VW T3 westfalia.
Uma paixão já de algum tempo, este é um sonho que se tornou realidade... e como com esforço as coisas sabem bem melhor...



Assim começa a história da furgoneta...

Após várias pestanas queimadas a ver preço, licitações no ebay, vendas por toda a europa... etc, etc...



De: eBay (ebay@ebay.com)
Enviada: domingo, 29 de março de 2009 14:58:33
Para: pgordon4@msn.com


You're currently the high bidder.

Hi pg5405,
So far, so good! Your bid has been confirmed, and you are the high bidder. It's almost yours, but you could still be outbid. You can improve your chances of winning by increasing your bid.

VW T2 / T3 Westfalia Wohnmobil


Comprada, mas ver só 1 mês depois...

A compra foi efectuada dia 29 de Março.
A ideia seria comprar uma viagem de avião o mais rápido possível para a ir buscar.
Viagem de Avião para Frankfurt, comboio ou avião para Hamburgo e camioneta para Kiel... mais matricula e seguro provisório estranjeiro, se chega ou não chega pelos próprios meios desde a fronteira entre a Alemanha e a Dinamarca, uma cidade chamada Kiel... Tudo mais que bons factores e valores que suportavam uma vinda de camião sem se fazer estragos antes de a usar verdadeiramente.

Chegada ao Porto dia 23 Abril às 13.15min

A carrinha estava um bocado doente, como eu já calculava, a única novidade foi que o motor era um 1.6d e que trabalhava certinho como 1 relógio!
Havia que trabalhar bastante... começar pelos pneus para ir às inspecções para se tratar da legalização, já que se punha pneus havia que tratar logo das jantes sem os pneus, e com o arrastar das burucracias do nosso país acabei por conseguir restaurar o principal enquanto se resolvia as papeladas. Lixar, massa, lixar, antiferrugem, zincar, lixar, pintar, lixar, pintar, polir, fitros novos, mta borracha nova (casquilhos), travões novos, suspensão, cortinas, sofás/camas, papel de parede, chão, tablier, acessórios para a caravana, e e e mto mais... e mil vezes mais tempo e paciência para encontrar tudo do B grande ( Bom e Barato!)

Restauro parcial, tendo em vista a Primeira Viagem-Teste (Ponte de Lima)
20 Agosto 2009


Obrigado a todos os que contribuiram para o restauro, desta que considero a minha "menina", sempre depois da minha namorada, que muita paciência teve, e tem que ter para me aturar... a mim e à caravana que já faz parte de mim, dá trabalho e sustos!

Um comentário:

  1. Boas Gordon,
    Antes demais muitos Parabéns pelo blog e por partilhares a tua "menina T3" ... é linda e é exactamente o modelo que procuro (com kit Westfalia).
    Mas o que eu queria saber é em quanto te ficou a legalização da carrinha? ficou caro?
    Muito obrigado pela atenção, e continua a partilhar fotos =D
    Abraço,
    Zeca

    ResponderExcluir